INFORMATIVOS

CEFORTE EM ITAGUAÍ

Mais uma conquista para a 6ª Região Eclesiástica, em especial para o distrito de Costa Verde. No dia 5 de julho, o lugar recebeu mais uma extensão do CEFORTE, que será abrigado pela Igreja Metodista Wesleyana em Itaguaí.

O coral Doce Harmonia da IMW em Poço de Jacó, Campo Grande, fez uma apresentação na inauguração, entoando os hinos "Vejo a mão do mestre" e "Autor da minha fé" sob regência do maestro Celso Custódio. O secretário regional de missões, Pr. Jessé Beloni, Pr. Ivan Gomes de Menezes (Superintendente Distrital de Santa Margarida), representantes dos pólos de Volta Redonda e de Cascadura, membros, alunos e familiares marcaram presença no evento.

Para a aula inaugural, o pastor Luis Fernando Hammes, secretário regional de Educação Cristã da 1ª Região Eclesiástica, falou sobre o equílibrio entre conhecimento e a prática da vida cristã no dia a dia, usando como base bíblica o texto do Evangelho de Marcos 9:2-13. Já o secretário regional de Educação Cristã da 6ª Região Pr. José Sandoval, falou que Deus tem um próposito no pólo de Itaguaí, e que este pólo encurtará a distância para os alunos, proporcionando mais oportunidades de aprendizado.

Pastor Pedro Mafra, Superintendente do Distrito de Costa Verde e Secretário Geral de Ação Social, apresentou ao CEFORTE e, no final, serviu uma bacalhoada aos que ficaram até o final do evento.

O polo do CEFORTE em itaguaí tem como diretor o Pr. Renan Romano. Pastor Wagner Teixeira de Almeida Será o Deão, Joilma Rosilaine de Oliveira Simeão trabalhará como coordenadora pedagógica e secretária e Reinaldo Simeão será um dos professores. Também formam apresentados os novos alunos.

Bispo Roberto Amaral falou da importância de se ter em Itaguaí um polo do CEFORTE, e junto com as autoridades eclesiásticas presentes fez o descerramento da faixa, inaugurando as instalações locais.